sábado, 9 de fevereiro de 2008
Cristo pra cristo
Mãe é cristã. Vai a missa religiosamente todos os domingos (ou sábados?), mesmo que muitas vezes chegue discordando das palavras do padre, principalmente desses dogmas religiosos que demonstra como tudo muda menos a Igreja. Enfim, não vamos entrar nesse mérito, mas me lembro bem quando ela chegou indignada quando num desses sermões o padre sugeria que a viúva devia se enterrar junto com o marido dada a quantidade de privação que o luto gera e também o tempo em que deve ser mantido. Por essas e outras é que ela, numa excursão com um grupo da Melhor Idade, se recusava a fazer certas visitas. A galera tava fazendo um tour pelo interior da Paraíba e isso incluía visita a Igrejas. Numa dessas, mãe já meio entediada, ouviu a guia dizendo:
- Gente, chegamos em Guarabira, na Igreja tal...Aqui estão enterrados os ossos do Padre Ibiapina, símbolo do laralá laralá...
Quando mãe ouviu qual era o motivo da parada e a atração que a esperava, ao mesmo tempo em que viu as coleguinhas grisalhas deixando o ônibus bem animadinhas, ela disse pra si mesma o que qualquer uma podia escutar:
- O quê??? Eu vou lá descer pra ver osso de padre??? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Eita carrego!!! Hahahahahahahahahahaha...
E, sem perceber, mesmo com todo o cristianismo, fé e fervor, ela andou pegando o Cristo pra cristo. Depositário de orações, pedidos e agradecimentos, ele também serve para carregar o pecado da vaidade de mãe.
Deus perdoe! Ela não sabe o que faz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
viva marlene a viuva inteligente !!!!!
N7
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai, Jesus perdoe essa mãe hihihihihihi
Que bom que vc voltou...kkkkkk...senti saudades de vc e de mãe, é claro...Muito boa!!!! Beijo grande!
Mãe, adorei a idéia do novo cabide p colares, ele fica ali paradinho pq n segurar os colares? (Ai, Deus perdoe nos duas!!)Mas para n perdermos as aventuras de Mãe, proponho que qnd a filha penada dela n puder escrever ela o faça, acho até q seria um desafio, um olhar sobre Mãe por ela mesma! e dp a filha faz uma edição com seu peculiar jeito de nos divertir! Adorei a volta , Zalma, minha mãe então deu boa rizadas!! bjs das Fãs Laís e sua "mãe".
Isso é um sacrilégio, como se não bastasse a cruz, Cristo ainda vai ter que carregar essa penca de bijou.
Como amigo e admirador de mãe, proponho livrá-la desse pecado presenteando-a com uma imagem de Iemanjá. Se ela for tão vaidosa quanto mãe, pode até gostar da idéia.
"Zalma, mulher"® (By Mãe)
Adorei a frase célebre de Mãe ao ver as amiguinhas descendo serelepes pra ver os ossos do padre. Ela me faz repensar quantas vezes perdemos tempo na vida... garanto que se fizessem uma parada pra ler o Penada ela até pensasse na idéia de descer.
PS.: Quero novidades de Mãe com mais freqüência por aqui. I love her so much!
eita, que só a foto por si já dizia, mas a parte do "osso de padre" é realmente bem a cara dela..
cheiro
:D
Ahhhhhhhhhhh! tava com saudades das histórias de mãe! Imagina uma viúva alegre feito mãe, depressiva eternamente por causa do luto?? Nãããããã....Nós, os filhos-fãs, não poderíamos ser privados disso JAMAIS! rsrsrs
Amei mais essa história da "Mãe". Tô passando mal de rir até agora! Escreve mais peripécias da "mãe" pra podermos matar a saudade.
Beijo grande proce, pra mãe, pro matheus e pra toda a família.
Inté
mulé, atualiza,
o povo pede mais!
Postar um comentário