domingo, 10 de abril de 2011

GAFANHOTINHO DAS COSTA OCA


Eu tirei e deixei essa foto no meu desktop pra lembrar de contar essa história, que aconteceu no Fenart do ano passado.

Mãe é fã de Antônio Nóbrega (e quem não é?) e então fomos assistir ao show. Antes de começar o show, ela ficou com Diana andando pelo Espaço Cultural e eu fui ver as livrarias com Nicola.

Quando o show é anunciado, a gente se encontra na livraria e ela então dá a Nicola, de presente, um gafanhoto feito de palha de coqueiro. Chegou e foi botando logo o gafanhoto na cara dele.

- Ôpa! É pra mim? Pergunta Nicola.

E ela, só balançou a cabeça afirmando.

- Obrigada, Marrrrlene! Olha como è bem feito, completa ele.

Achei a coisa mais linda do mundo: o gesto e o gafanhoto.

Só não imaginei o que ela – e o gafanhoto – tinham passado pra poder chegar ali, quase inteiro pra Nicola.

Vendo o gafanhoto, perguntei:

- Mãe, onde tu achou isso?

- É um homem que tá vendendo ali. Mas, mulher, eu nao sei como esse gafanhoto escapou.

Aí ela começou a rir e continuou…

- Eu com cuidado na bolsa de um lado e segurando o gafanhoto do outro. O bicho é cheio de palito pra todo lado. Quando passava pelo povo, os palito enganchava. Essa asa caiu umas três vezes, e eu no meio do povo catando a asa do gafanhoto. Olha como ele é sem jeito de pegar (ela toma o gafanhoto da mão de Nicola e me mostra), e eu não achava canto na mão. Começou a me incomodar e eu dizendo a Diana que tinha me arrependido de ter comprado esse bicho e ter que ficar tomando conta dele até encontrar Nicola. Teve uma hora que eu quase jogava ele no lixo. Mas fiquei com pena. Ai eu disse a Diana: mulher, vamo encontrar um lugar pra sentar e eu botar esse gafanhoto - que não cabia na bolsa e em lugar nenhum. Aí a gente sentou numa lanchonete, e eu botei ele na mesa, e ele quase não ficava mais em pé com as perna já bamba. Ave maria! Pelo menos descansei a mão. Era a gente conversando e o gafanhoto olhando pra gente…hahahahahaha

Diante de toda essa dificuldade, eu perguntei pra ela: Mãe, porque tu não comprou isso no final do show, pra não ter que ter passado por todo esse sacrifício.

E ela: Pois é, Diana me disse isso, mas eu tive medo do homem ir embora… aí comprei logo pra garantir.

Essa é mãe.

Ps. Vejam na foto a cara de mãe posando com o gafanhoto, meio que pensando: “pia o presepe que me deu tanto trabalho!”

Um comentário:

Michele Nobrega disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Rosalma, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que vou parar por hoje de ler.. Estou em um restaurante esperando uma equipe para uma reunião e tipo to rindo sozinha que a lagrima ta escorrendo e não consigo párar kkkkkkkkkkkkk sou fã de sua Mãe. E claro sua também afinal vc dá todo um toque humorístico aos causos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk