sexta-feira, 28 de março de 2014

COMPILAçÃO - MARçO 14





Ouvindo Cazuza enquanto íamos pro apto., fui perguntar (provocar) a mãe se ela sabia porque a música dizia "eu vejo um museu de grandes novidades"... o que ela entendia por isso.
E ela: ... um museu cheio de gente nova?!
E eu: hummm...pense mais um pouco.
E ela: ...um museu de coisas novas-velhas?!
E eu: hummm... tá melhorando...
E ela, ainda tentando: ...um museu de coisas contemporâneas???
E eu, começo a rir e digo: eita, abalou na resposta elaborada!!!
E ela começa a rir e diz: "nem sei que mulesta quer dizer essa palavra..."
hahahahahahaahahhahahaha (as duas se acabando...)

________________


E mãe reclamando em frente à TV:
- É cada uma...Volkswagen rã...quem já se viu um nome desse...rã!!!
E eu: É o quê, mulher???
- O nome do carro, Volkswagen rã!!
E eu rindo sozinha depois de ouvir a propaganda do Volskwagen UP.
Depois a propaganda passa de novo e ela começa a rir na sala.
- O que foi mãe?
- É que agora eu ouvi o nome do carro direitinho...é Volkswagen hã...
E eu: como se escreve:
Ela: hã...h-a-m

________________

Estávamos no carro, voltando pro Trezão, eu, mãe e Romero, quando este falava que foi convidado pela concessionaria da Volkswagen para o lançamento do UP (ou "ham", como disse mãe) em Natal, com direito a café da manhã e tudo.
- O carro é bem bonitinho. O painel é bem legal...tem muita tecnologia...
- É, eu vi a propaganda, digo a ele, que continua...
- E tb é bem potentezinho, tem mais de 80 cavalos...
Aí eu pergunto:
 
- E esse carro aqui, tem quantos cavalos?
Mãe lá atras, alheia a conversa, só olhando a paisagem da janela, diz, na lata:
- Esse aqui tem três cavalos!
Hahahahahahahahhahahahahaahahahahahaha...Ela é de lascar!

________________

Isso tudo foi hj, a caminho do Shopping.
Ela tá com 15 reais pra dar à minha tia Goia. Aí é um moido da molesta com esse dinheiro. Tira de uma bolsa, bota noutra. Leva pro 13 de maio, traz pro Cabo Branco. Guarda na gaveta, devolve pra bolsa. Uma vez peguei a bolsa emprestada e ela:
 
- Cuidado com esses 15 reais que é de Goia...né pra gastar não.
 
De outra vez: - Zalma, esses 15 reais é o de Goia?!
Na padaria: - Mulher, preciso comprar um leite, mas só tô aqui com...
E eu, já sem aguentar mais: ...os 15 reais de Goia! Mulher, pelamordedeus, vamo entregar esse dinheiro logo que eu já tô tendo pesadelo gastando esses 15 reais...

________________


Passando a campanha de carnaval:
- Nesse carnaval proteja-se contra a Aids, blá, blá, blá...
E mãe:
- Ah, isso não me afeta não...
E eu, pra provocar:
- Pq tu usa camisinha, né mãe?!
E ela:
- Não! Pq eu não uso o instrumento que transmite a Aids.
E eu, pra provocar parte II:
- O quê? Tu não usa seringa???
:)

_________________________


Mãe é uma pessoa que gosta de televisão. 
Mãe é uma pessoa que não vive sem televisão.
Pode faltar comida numa casa, mas não televisão.
Mas aí, mãe quer que eu seja uma companhia pra assistir tv, como fui outrora. Outrora mesmo. E vai, e assiste Datena, Sonia Abrão e Novelas.
Aí mãe bota em Datena. E la vem: "Casal é morto a facadas na zona leste de sao paulo: suspeito é o filho de 18 anos... Pai
 sequestra e abusa do próprio filho na regiao norte de Sao Paulo..." E por aí vai... Então, saio da sala:
- Não, me recuso a ficar aqui só ouvindo coisa ruim, violência...etc..
- Minha filha, essa é a realidade. A pessoa tem que saber o que tá acontecendo...
- Mas eu não tenho obrigação de ficar assistindo esse show de horrores, mãe?!!
- Mas o Brasil tá assim! O que é que se pode fazer... tem que se informar...
....
Aí tinha a novela de Félix. E era queria que eu assistisse e não gostava qd eu dizia que não gostava da novela, que o enredo era ruim, os personagens eram exagerados, era sempre a mesma coisa, que fulano descobria que era pai se sicrano ouvindo atrás da porta, que a mulher de nao sei quem traia num sei quem com nao sei quem...etc.
- Minha filha, essa é a realidade. Isso existe na vida real...é assim mesmo...a gente vê tantos casos por aí...
E, pra me desqualificar:
- Zalma, tu não era assim não. Antigamente tu assistia novela, via esses programas e achava bom. Agora nao assiste mais novela, fica só nesse computador... tá toda diferente...
Isso pra me desqualificar. Que eu era melhor e piorei.
Sem falar na coveira Sonia Abrão, que eu me recuso terminantemente. A mulher
 "desenterra" a vida dos mortos, doentes recentes ou terminais e, qd nao tem defunto fresco, ela vem com: 10 anos da morte de Mamonas Assassinas! Aí é querer demais da minha pessoa.

________________


Vamo lá, na sequência, que, em menos de meia hora, já tem três historias de mãe:
Há algum tempo, fiz uma revista dessas que se faz pela net com as fotos dela. Chamam de fotorevista. Ela adorou e mostra pra todo mundo.
Vendo a promoção de revelação nos meus e-mails do Revelaweb, grito do quarto, e mãe, pra variar, assistindo TV na sala.
- Mãe, tu quer que eu faça outra revista de fotos daquela ou prefere que eu revele em papel?
E ela:
- Não, eu prefiro a VEJA mesmo...

________________


Mãe assistindo a reunião do elenco da novela das 8h no Faustão. Programão!!!
E eu, que não assisto, mas vejo vez por outra algumas cenas, comento que não sei como um médico que a mulher cegou não sei como não percebe qua mulher fica de chamego com o namorado bem do lado dele.
 
- Não, mãe, essa novela é muito mentirosa (e a pessoa morre procurando verossimilhança nas novelas). O caba fica naquele slurp, arf, slurp, arf, beijando pra lá e pra cá e o homem não percebe, não ouve.
E mãe:
- Ele pensa que ela tá chupando cana...
hahahahahahahahahahha

_____________________


Eita que a luta é grande. Eu e mãe de microondas. Eu tenho há alguns meses e ela comprou semana passada. Uma suja ensinando a uma mal lavada.
E é um tal de Zalma, quantos minutos é isso? Isso pode botar dentro, não derrete? E pra descongelar, serve? O meu só faz um apitinho e eu teu dá três, pq hein?!
Aí, o melhor é que ela precisa de oculos pra enxergar os números, mas não bota o óculos nem a pau 
e, qd ensino ela sai na doida tateando os botões e aperta cancelar no lugar do ligar.
- Mulher, botei o tempo e liguei, mas o bicho não ligou.
E eu, com uma paciêeeeeencia, digo:
- Claro, tu aperta o cancelar ao invés de ligar. Vai botar o óculos.
Daqui há pouco, de novo:
- Mulher, eu boto qto pra esquentar esse leite:
E eu: bote uns 10 seg.
Aí ela olha pros controles e diz: "10 seg é 1 minuto"???
hahahahahahahahahahahahhahahahahahaha
- Não, mãe. 10 seg é 10 seg! Disso eu tenho certeza!


________________________

notícias.
-Zalma, sabia que aquele Hotel do Centro (sempre o jogo de adivinhação) ta interditado? E tão dizendo que tem verba, mas o governador...bla, bla, bla, bla...E quem ta tomando a frente do processo é aquele Gervasio Maia, que é a segunda mão de Ricardo Coutinho.
- Segunda mão, mãe????
:) :) :) :) :) :) :)

_______________


Mãe amolando a faca na cozinha. Precisavam ver a destreza com a faca na pedra...chik, chik, chik, virando-a de um lado para o outro.
Eu, observando, admirada.
- Mulher, que habilidade! Eu não sei fazer isso não...
- Mulher, tu não saber fazer muita coisa...
E vráaaaaaaa!
Faca e lingua amoladas..

______________

Ontem mãe se soltou na areia da praia ouvindo Beth Carvalho cantando compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros. Musicas como "As rosas nao falam", "o mundo é um moinho"...
E hj acordo com mae assintindo "Domingo da gente", na record.
E um grupo de pagode, desses que tem de ruma, tocando no programa. E eu lembrando do que Beth Carvalho disse ontem, que tem muito grupo se dizendo de 
pagode e de pagode nao tem nada. E eu prestando atençao na letra da "musica" que o tal grupo tava "cantando", disse:
- Mae, ouvir as musicas que a gente ouviu ontem e ouvir uma musica dessa...
O refrao era assim:
"Eu ja estou no horário de verão, e o sol tá queimando o coração"...
E mae, emenda na hora:
- o sol tá queimando é teu rabo, nojento!!!!
Hahahahahahahahaha
E depois, o grupo cantou outra, que começava assim:
Uh, uh, uh, uh, uh, uh, uh, uh...
Oxe, ela não contou conversa, e emendou:
- uh, uh, uh, uh, uh, vai tomar no cu, uh, uh, uh, uh...
Hahahahahhahahahahahaha

______________


Eu contando a Romero de uma desavença, coisa pouca, que eu tive com ela. Aí romero ligou pra ela, me dando razao...e ela ficou p. da vida.
- É, vc ta protegendo ela demais. Nao é assim nao. Eu faço pra ela tres vezes mais o que ela faz pra mim...e bla bla bla e vrá vrá vrá.
E eu: que bom, pelo menos arranjei um protetor.
E ela:
- Fator 90!
Hãaaaa! Fator 90? Viajei na hora...
E ela: Sim, fator 90!
Aí caiu a ficha: ele, meu protetor fator 90.
Essa mãe sai com cada uma...:)

________________


No verao do JPB, a banda, nao sei o quê do samba, lança uma coisa inédita: uma nova dancinha pro verão. E mais original ainda é a letra: "maozinha, maozinha dá uma reboladinha, faz cara de safada, e sobe, desce".
Aí la vem mãe:
- Oxe, que musica é essa que diz pra pessoa fazer cara de SAPATA...
Hahahahahahahahahahahahahaha

___________


- Zalma, corre, ta passando Cauã e aquela menina verde!!!
Quem adivinha do que se trata?

_______________________


Outra que eu morri de rir foi, ainda na cozinha, junior prepara seu lanche enquanto eu e mae tomamos cafe, com rabanada, na sala. 
E assim, mae, vez por outra dá uns VRá na gente, umas puxadas de orelha...e juninho tá meio que se adaptando à convivencia com a doce vovozinha.
Aí, do nada, ela grita, olhando pra frente, com a voz rasgando:
- Vai timbora comer teu jantar de ano novo!!!!!
O póbi de juninho se vira assustado com meio palmo de olho pra fora e olha pra ela.
Eu começo a rir.
E ela:
- Nao, meu filho, nao é com vc não. Tô falando com a gata la fora...que eu botei uns pedaço de peru pra ela la fora...

__________


Eu olhando a reportagem sobre a Sao Silvestre, mostrando os participantes. Cada figura vindo de cada recanto do país. E eu:
- Oxe, já teve essa corrida?
 
E mae:
- já, mulher...foi até um ucraniano que ganhou...aqueles bichinho neguinho...
?????
Ucraniano????
 
Hahahahahahahahaha
No que juninho diz: queniano não, vó?!

__________







Nenhum comentário: